Confirmado! O ASA está na Copa do Brasil de 2015

07/12/2014 21:48

O demonstrativo acima mostra os dez clubes classificados pelo Ranking Nacional da CBF para a disputa da Copa do Brasil de 2015.

 

   Pela ordem (em cinza escuro no quadro):

1.     Botafogo

2.     Ponte Preta

3.     Portuguesa de Desportos

4.     Avaí

5.     Criciúma

6.     ABC

7.     Paraná

8.     Bragantino

9.     ASA gigante e

10.  Santa Cruz

 

Expus alguns dos clubes classificados por suas participações nos respectivos campeonatos estaduais, apenas aqueles à frente do ASA no ranking e imediatamente atrás, a título ilustrativo e na cor amarelo.

 

Da mesma forma, em vermelho escuro, aparecem os cinco clubes que disputarão a Copa do Brasil no ano novo, porque se classificaram para a Copa Libertadores da América. São esses: Cruzeiro, Corinthians, Internacional, São Paulo e Atlético/MG.

 

O ASA lidera o ranking alagoano, seguido pelo CRB, Santa Rita, CSA, Coruripe e Murici. No nordeste, o alvinegro ocupa a oitava posição. Lidera a região o Bahia.

 

A Copa do Brasil é uma importante competição nacional, pois assegura atrativos dividendos aos clubes e ajuda muito na somatória de pontos do Ranking Nacional. O Santa Rita alagoano, por exemplo, conquistou 1.000 pontos neste ano por sua brilhante campanha na competição, pontuação equivalente à do campeão da Série C, no caso, o Macaé do Rio de Janeiro.

 

Que o ASA gigante tenha uma grande temporada em 2015, reencontrando o caminho das conquistas.

 

Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos!